sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DICA DE LIVRO IMPERDÍVEL

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)


O funeral de Chopin
BenitaEisler
260 páginas 


  O livro é para quem gosta de fatos romanceados da vida de alguém ou acontecimento. Não é uma biografia, apesar de ter muitas fontes de consulta.
  Aos 21 anos, Chopin fugiu da Polônia ocupada pelos russos para o exílio na França.           Tendo se exibido em apenas dois concertos públicos em muitos anos, tornou-se um astro da sociedade parisiense e um pianista lendário nos salões da cidade. Dotado de genialidade e protegido pelo sucesso e pelo amor de George Sand, famosa romancista da Europa, Chopin viu seus anos triunfais chegarem ao fim. Menos de duas décadas após ter conquistado Paris, o compositor, na penúria, morria nos braços da filha afastada de Sand, Solange. ´O Funeral de Chopin´ é a história desse desamparo fatal.
  Como todo gênio, tem vida conturbada e se vê as voltas com conflitos de todos os lados: violência familiar, paixões políticas e, especialmente, o seu próprio orgulho. Conta a história do artista como exilado, de um explosivo caso de amor e de mundos - público e privado - convulsionados por graves mudanças.
  Vale conferir.
  Estante Virtual desde R$23,00 e está esgotado nas livrarias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário