quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DICA DE LIVRO

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)

VIVA CHAMA
Tracy Chevalier
410 páginas


  Sugestão: leia as últimas páginas do livro, a partir de “Agradecimentos”e vai se deparar com os personagens reais dessa trama. 
  Neste novo romance, Tracy Chevalier foca a história na cidade de Londres do século XVIII onde vive o pintor, poeta e visionário William Blake.
  Após a trágica morte de um dos filhos, os Kellaway abandonam a provinciana Dorsetpara se estabelecerem em Londres. O patriarca (artesão de cadeiras de estilo), Thomas Kellaway, consegue trabalho como carpinteiro do circo do excêntrico e poderoso Philip Astley (também um personagem real), cujos espetáculos causam furor enorme na sociedade.
  Logo no início, JemKellaway e sua irmã, Maisie, encantam-se com a esperta e fogosa Maggie Butterfield. Uma surpreendente amizade nasce entre eles enquanto se aproximam do vizinho William Blake. Com o tempo, os três começam a frequentar o jardim do artista, que não tenta influenciá-los com seus ideais políticos, mas sim, incentivá-los a ler e entender poesia.
  Porém, tudo muda quando os ideais da Revolução Francesa cruzam o Canal da Mancha, chegando à Inglaterra, e os monarquistas começam a desconfiar da visão um tanto quanto avançada de William Blake sobre liberdade, igualdade e fraternidade. 
  É um livro gostoso de ler e nos coloca no meio de uma parte da história.
  Já li dois livros da autora: “A dama e o unicórnio” e “Moça com brinco de pérola”, esse último muito bom. Tracy sempre coloca em seus livros personagens reais e fez o mesmo com “Viva Chama”, cujo título não explica muito o livro.
  Livraria Saraiva: R$ 52,00 e no site Estante Virtual desde R$16,00 (com frete incluso)



Nenhum comentário:

Postar um comentário