quarta-feira, 9 de abril de 2014

A CEREJA DO BOLO...

     Podemos aproveitar este espaço para tratarmos de  assuntos pertinentes às  mulheres, dentre eles  seu empoderamento político. As mulheres estão cansadas de serem coadjuvantes em campanhas políticas masculinas,  nas quais são usadas como assessoras, secretarias e “enfeites” em mesas de discussão. Os partidos políticos assumiram a cota das mulheres,  mas são extremamente econômicos em dar recursos materiais, e tempo de televisão para suas candidatas, dificultando que as candidaturas femininas prosperem.     
     Com novo processo eleitoral à vista, sonho ver mulheres,  donas de seu destino, galgando postos de comando e decisão e também fazendo parte não só da operação das campanhas políticas, mas também decidindo os rumos do novo governo e sinalizando as políticas publicas que interessam ao seu segmento.     
      Somos 52% do eleitorado nacional, não somos a cereja do bolo, somos mais  da metade dele e merecemos além de respeito o direito de participar dos rumos da história deste país que deve ser construído por homens e mulheres. 

Margarete Barreto
Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP. Formada em Direito, com especialização em Direitos Difusos  e Coletivos pela Escola Paulista do Ministério Público de São Paulo. É delegada desde 1993, sempre praticando uma conduta ética por uma polícia mais humana, próxima da sociedade e, especialmente, respeitando as minorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário