quarta-feira, 9 de abril de 2014

UNICAMP PROMOVERÁ IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

   O Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – LPG/FE-Unicamp promoverá, entre os dias 14 e 16 de abril, o IV Seminário de Educação Matemática – Aprender Matemática e Conquistar Autonomia. O evento é voltado a pesquisadores e professores da Educação Superior e da Educação Básica, profissionais da área de matemática, pedagogia, psicologia, estudantes e demais interessados.
     O seminário contará com a participação de Constance Kamii, doutora em Educação e Psicologia pela Universidade de Michigan e, atualmente, professora da Universidade do Alabama. Autora de A Criança e o Número, Kamii foi aluna e colaboradora do epistemólogo suíço Jean Piaget, considerado um dos principais pensadores do século XX.
     O IV Seminário de Educação Matemática visa possibilitar, entre os participantes, reflexões e discussões a partir dos temas que serão trabalhados nas oficinas e minicursos do evento, compreendidos nos seguintes eixos-temáticos: fundamentos teóricos que embasam a construção do conhecimento lógico-matemático; ensino de matemática: concepções e práticas educacionais; representação, resolução e formulação de problemas; jogos e recursos didáticos para o ensino de matemática; Aritmética e Geometria: processos de construção em contexto escolar.

IV Seminário de Educação Matemática – Aprender Matemática e Conquistar Autonomia

Quando: Dias 14, 15 e 16 de abril.
Onde: Centro de Convenções e Faculdade de Educação da UNICAMP – Campinas/SP
Horário: A partir das 9h30
As inscrições podem ser feitas pelo site:
http://www.proepreemacao.com.br/?p=795

Com informações da Unicamp.

Profª Dra. Regiane Souza Neves
Sócia e Diretora do CEADEH Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano (www.ceadeh.com.br). Presidente e Coordenadora de Ensino Superior: Graduação, Pós-graduação e Extensão da ABRAPEE Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação (www.abrapee.com.br). Editora responsável da Revista On-Line Circuito Educacional (www.circuitoeducacional.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário